Destaques Destaques

Voltar

Palestra do SharePET debate a influência da gestão ágil de projetos na relação entre indivíduos nas corporações

Palestrante será o professor Célio Santana, do Departamento de Ciência da Informação (DCI) da UFPE

Em mais uma rodada de discussão em torno de temas fundamentais para a jornada acadêmica e profissional dos graduandos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, o SharePET vai receber no dia 9 deste mês, às 17h, o professor Célio Santana, do Departamento de Ciência da Informação (DCI) da UFPE. A conversa vai ser discorrida a partir do mote central “Indivíduos e interações, mais que processos e ferramentas: como a gestão ágil de projetos humanizou as corporações”. A atividade acontece em formato virtual

Célio desenvolve pesquisa com foco na transformação organizacional a partir da agilidade. Desafios como mensurar o valor do que é entregue para o cliente ao invés de escopo, atuar com base em confiança e autonomia, em vez das estruturas rígidas de comando e controle, observar os indivíduos e não os papéis e ao mesmo tempo, entregar software de qualidade, sem desperdício e sem atrasos.

Em sua jornada, pôde colaborar com diversas instituições como SWQuality, Cesar.Edu, Aika, dentre outras, com o intuito de propor às organizações uma realidade baseada em um dos princípios mais profundos do manifesto ágil: “Construa projetos em torno de indivíduos motivados. Dê a eles o ambiente e o suporte necessário e confie neles para fazer o trabalho”.

SOBRE O SHAREPET – Realizado pelo PET Informática, o SharePET é um espaço voltado a discussões, workshops, palestras e oficinas, abordando assuntos diversos de interesse dos alunos de graduação. Dessa forma, o intuito é promover o incentivo à cultura, à multidisciplinaridade, ao compartilhamento de conhecimentos e experiências, à integração dos alunos, bem como à prática de atividades extracurriculares. Os debates são abertos a todos os interessados, sejam alunos do Centro de Informática ou público externo.

Data da última modificação: 06/12/2021, 18:54