Destaques Destaques

Voltar

Nucli abre nova oferta de cursos presencias de inglês, espanhol, italiano e francês

Todos os cursos possuem carga horária semanal de quatro horas, acontecendo em um ou dois encontros

O Núcleo de Línguas (Nucli), que administra o programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) na UFPE, receberá, a partir das 12h do dia 29 deste mês, inscrições para uma nova leva de cursos presenciais e gratuitos de inglês, espanhol, italiano e francês. As inscrições para o curso de inglês vão até as 12h do dia 16 de maio e as dos demais cursos vão até as 12h do dia 6 de maio. Os cursos terão carga horária total de 16 horas, e as aulas terão início a partir do dia 27 de maio, estendendo-se até o final de junho. As inscrições devem ser feitas na plataforma do IsF. Somente alunos e servidores das instituições credenciadas têm acesso ao programa. isf.mec.gov.br

Todos os cursos possuem carga horária semanal de quatro horas, acontecendo em um ou dois encontros. Para se inscrever em um curso de inglês, é necessário antes ter feito o nivelamento no My English Online (MEO). O tutorial do My English Online está disponível aqui. As opções nesta oferta são para níveis A2 (MEO 3), B1 (MEO 4) e B2 (MEO 5) no Campus Recife, e B1 (MEO 4) no Campus Agreste (Caruaru).

No caso do francês, haverá 25 vagas, apenas para iniciantes; no italiano, haverá 50 vagas para iniciantes e 25 vagas para nível básico, sendo exigido como pré-requisito um certificado que comprove a realização de, ao menos, 16 horas em algum curso ofertado pelo Italiano sem Fronteiras. 

No espanhol, haverá 25 vagas para iniciante e mais 25 para nível A2, sendo necessária a comprovação da proficiência em nível A1, feita por meio de certificado de participação em qualquer curso de espanhol com, ao menos, 30 horas de carga horária ou prova de proficiência aplicada pelo próprio Nucli. Os cursos de espanhol, italiano e francês acontecerão exclusivamente no Campus Recife.

As inscrições estarão disponíveis independente do número de vagas oferecidas. Após o encerramento, a plataforma IsF fará a classificação dos candidatos e o aluno poderá ver no site a sua classificação. Os primeiros a se inscrever terão prioridade.

Mais informações
(81) 98673.0433 Whatsapp

isfaluno.mec.gov.br
contato.nucli.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 29/04/2019, 18:16