Destaques Destaques

Voltar

Núcleo de Línguas - Idiomas sem Fronteiras lança edital para seleção de professores de idiomas

Seleção visa compor cadastro de reserva de professores bolsistas em língua inglesa e espanhola


 

O Núcleo de Línguas – Idiomas sem Fronteiras (Nucli IsF) UFPE está recebendo inscrições para participação em seu segundo processo seletivo do ano. A seleção visa compor cadastro de reserva de professores bolsistas em língua inglesa e espanhola, e a remuneração pode variar a depender da carga horária proposta pelo programa no momento da contratação - 20, 14 ou 10 horas semanais.

O objetivo do programa IsF é preparar a comunidade acadêmica para o ambiente de internacionalização, oferecendo cursos de idiomas presenciais e on-line, além de testes de proficiência. Assim, o professor bolsista do Nucli dedica parte de sua carga horária à residência docente e outra parte a formação pedagógica, monitoria e outras atividades relacionadas à internacionalização.

Para ser professor bolsista Nucli é necessário estar matriculado ou ter formação em curso de licenciatura em Letras com habilitação no idioma pleiteado. Também é necessário - exceto para o caso dos falantes nativos - possuir certificação de proficiência com nível mínimo B2 no idioma pleiteado. O candidato que não possuir certificação poderá solicitar aplicação de teste de proficiência pelo Nucli.

O processo seletivo é composto de avaliação didática e documental, que serão realizadas entre os dias 13 e 17 de maio deste ano. Interessados deverão enviar os documentos descritos no edital para o e-mail ufpe@programaisf.pro.br até sexta-feira (10).

Mais informações
Nucli IsF
(81) 3879-3104
ufpe@programaisf.pro.br

Data da última modificação: 03/05/2019, 18:07