Destaques Destaques

Voltar

Mestrado Profissional em Ergonomia lança edital de seleção

Curso é voltado a graduados de diversas áreas, como Administração, Arquitetura, Educação Física, Design, Enfermagem, Engenharias e Saúde

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ergonomia (PPErgo) divulgou o edital de seleção do mestrado profissional para ingresso em 2020. Interessados devem se inscrever na secretaria da pós-graduação, no Departamento de Design do Centro de Artes e Comunicação (CAC), no Campus Recife. A secretaria recebe inscrições de 10 deste mês a 13 de março, das 9h às 14h. Os candidatos podem se inscrever pessoalmente ou por meio de procurador com apresentação de instrumento de mandato. A inscrição também pode ocorrer por correspondência, via sedex.

São oferecidas 22 vagas. Todas as vagas do mestrado profissional são preenchidas por candidatos aprovados e classificados. Há vagas para servidores da UFPE (com direito a bolsa integral) e vaga para candidato que não tem patrocínio.

O mestrado profissional em Ergonomia é voltado a pessoas graduadas em Administração, Arquitetura, Educação Física, Design, Enfermagem, Engenharias, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Medicina, Psicologia e profissionais de áreas afins.

A seleção acontece em etapa única que corresponde às análises de Currículo Lattes e de pré-projeto de estudo. É necessário apresentar comprovante de proficiência da língua inglesa no ato de inscrição. As linhas de pesquisa do PPErgo são “Ergonomia e usabilidade do produto e produção” e “Ergonomia e usabilidade do ambiente construído e de sistemas”.

A viabilidade da turma para início do curso é avaliada em função das condições de financiamento para cada caso, após a conclusão do processo seletivo e da pré-matrícula dos candidatos aprovados. Os custos das turmas regulares são estabelecidos em função das condições próprias de funcionamento da turma. O custo total estabelecido para a turma regular que inicia em 2020 será divulgado pela secretaria e deverá ser obrigatoriamente custeado pela empresa patrocinadora.

Mais informações
Secretaria do PPErgo 
(81) 2126 8316/7729/8907 (Atendimento das 9h às 14h)

ppergoufpe@gmail.com 

Data da última modificação: 04/02/2020, 14:27