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Livro “Da Publicidade ao Consumo: ativismos, reconfigurações, interações” é lançado esta semana
A obra reúne temas e objetos de estudo das investigações empreendidas pelo grupo de pesquisa PHiNC e está disponível para compra on-line
Foi lançado esta semana, pela Editora UFPE, o livro “Da Publicidade ao Consumo: ativismos, reconfigurações, interações”. A coletânea traz resultados de pesquisas originadas em artigos, dissertações e teses do grupo de pesquisa Publicidade Híbrida e Narrativas de Consumo (PHiNC), do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade. A obra já está disponível para venda on-line.
O livro foi organizado pelo professor Rogério Covaleski, doutor em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), com pós-doutoramento em Conteúdo de Marca (UPF – Barcelona); mestre em Comunicação e Linguagens (UTP); especialista em Propaganda e Marketing (ISPG/Spei); graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (PUCPR). Atualmente, Covaleski é professor do Departamento de Comunicação Social, pesquisador, orientador e docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Comunicação (UFPE). É líder do grupo de pesquisa PHiNC – Publicidade Híbrida e Narrativas de Consumo (PPGCOM-UFPE/CNPq) e coordenador do GT Consumos e Processos Comunicacionais (Compós).
Sobre o livro:
Em “Da Publicidade ao Consumo: ativismos, reconfigurações, interações”, cada um dos 20 capítulos da coletânea traz resultados de pesquisas originadas em artigos, dissertações e teses, e que, neste livro, estão organizadas em três partes, relacionando temáticas e materialidades de estudo conforme as investigações desenvolvidas no Grupo de Pesquisa PHiNC – Publicidade Híbrida e Narrativas de Consumo (PPGCOM/UFPE). Na primeira parte, em oito capítulos, são abordados os Ativismos decorrentes de ações de consumidores e de marcas, investigando a publicidade que defende causas. A segunda parte, intitulada Reconfigurações, é composta por sete textos, e discute questões epistemológicas dos campos de estudo da publicidade e do consumo, e a práxis publicitária sendo revisitada a partir de inúmeras mediações. Por fim, na terceira parte, Interações, cinco capítulos são dedicados às intersecções entre consumo e publicidade na simbiótica relação que mantêm com a ambiência digital.
Mais informações
Instagram do Grupo de Pesquisa PHiNC @gp_phinc