Destaques Destaques

Inscrições para a especialização em Comunicação Política vão até o dia 17 deste mês

Estão abertas, até o dia 17 deste mês, as inscrições para o 1º Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Comunicação Política da Universidade Federal de Pernambuco. Os interessados em ocupar uma das 40 vagas normais da turma ou das quatro bolsas destinadas a servidores da UFPE devem inscrever-se através do e-mail comunicacaopoliticaufpe2020@gmail.com.

É necessário enviar os seguintes documentos: diploma/certificado de conclusão do 3º grau completo em curso reconhecido pelo MEC, com data de colação de grau, histórico escolar, curriculum vitae atualizado, carteira de identidade (RG ou carteira de órgão profissional) e o comprovante do depósito da taxa de inscrição (R$ 45,00) na conta corrente (232.753-8 - título Fade/ I ESP Comu – CNPJ 117355860001-59 - tipo conta cobrança), agência (3234-4) do Banco do Brasil. Os servidores da UFPE não pagam a inscrição.

O resultado da seleção será divulgado no site do curso, no dia 23 de março e as matrículas poderão ser feitas de 24 deste mês a 3 de abril, na secretaria do PPGCOM. As aulas da primeira disciplina terão início no dia 13 de abril.

Com a carga horária total de 360 horas, o curso oferece 12 disciplinas com aulas que acontecem durante uma semana de cada mês, de segunda a sexta-feira, das 17 às 22 horas, e, no sábado, das 13 às 18 horas. O local de realização do curso é o Centro de Artes e Comunicação (Programa de Pós-Graduação em Comunicação). A matrícula e as 15 mensalidades seguintes custam R$ 450,00, cada uma.

O quadro de docentes da pós é composto por um grupo de profissionais renomados na área de jornalismo e política: Alfredo Eurico Vizeu Pereira Júnior (Telejornalismo Político), Antônio Paulo de Morais Rezende (Movimentos Sociais, Política e Pós-Modernidade), Antônio Torres Montenegro (História Política Brasileira I), Fabiana Moraes da Silva (Jornalismo e Política), Giovana Borges Mesquita (Metodologia), Heitor Costa Lima da Rocha (Teoria do Jornalismo), Ivo Henrique França de Andrade Dantas Cavalcanti (Webjornalismo, Redes Sociais e Política), Marcos Ferreira da Costa Lima (Economia Política), Michel Zaidan Filho (Filosofia Política), Rafael Salviano Marques Marroquim (Assessoria Política e Eleitoral), Rogério Luiz Covaleski (Propaganda Política) e Túlio Augusto Velho Barreto de Araújo (História Política Brasileira II).

A pós-graduação em Comunicação Política da UFPE se propõe a formar profissionais de comunicação política em mídia impressa, eletrônica e na WEB, fornecendo também base de conhecimentos para uma atuação qualificada nas áreas de marketing e assessoria política. Nas aulas, serão aprofundados os conhecimentos da área da Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Assessoria Política, fornecendo subsídios teóricos e práticos para a atuação profissional em diversos setores. A ideia é que o pós-graduando tenha orientação especializada sobre modos de colocar mensagens políticas no circuito da grande mídia, na internet e nas redes sociais.

Outras informações sobre o curso, que tem a coordenação do professor Heitor Rocha e vice-coordenação da professora Giovana Mesquita, podem ser obtidas com o secretário da especialização José Carlos Gomes, pelo telefone 2126.8960 e/ou pelo celular 98791.8891.

Data da última modificação: 10/03/2020, 14:11