Destaques Destaques

Voltar

Ilustradores! Que tal dar cara à próxima edição da Estudos universitários: revista de cultura?

A campanha “Ação Ilustra” dá oportunidade para Alunos, servidores técnico-administrativos e professores da UFPE ilustrar a publicação da UFPE

A campanha “Ação Ilustra” te dá a oportunidade para alunos, servidores técnico-administrativos e professores da UFPE, e podem submeter ilustrações autorais ao processo que selecionará até cinco trabalhos para ilustrar o próximo número da revista “Estudos universitários: revista de cultura”, publicação da UFPE, que será em formato digital.


As ilustrações devem abordar, de modo direto ou simbólico, o tema do próximo número da publicação: “Uma compreensão sistêmica da Covid-19”. A revista compilará textos que abordam o impacto da pandemia nos mais variados aspectos da vida humana: saúde, educação, política, economia e cultura.


Os interessados devem submeter suas ilustrações por meio do link do Quarentenarte (www.bit.ly/quarentenarte) até o dia 15 de setembro de 2020. Será aceito, por autor, um número de até 3 (três) trabalhos, que serão avaliados por uma comissão formada por editores da Estudos Universitários e componentes da Diretoria de Cultura da PROExC. Os critérios serão:

1) Originalidade e criatividade;

2) Aderência à temática da chamada;

3) Alinhamento com os formatos técnicos exigidos (descritos abaixo).


Os trabalhos selecionados farão parte da exposição virtual do Quarentenarte através do Instagram @extensaoecultura.ufpe, e deles sairão os escolhidos para ilustrar a revista. Os contemplados terão direto a certificado. Mais informações através do e-mail: quarentenarte.ufpe@gmail.com


Formatos

As ilustrações submetidas devem ser em P&B ou em cores, para ilustrações no miolo, e apenas em P&B, para a capa; contar com resolução mínima de 300 dpi; e corresponder aos seguintes formatos-base: 12,5 cm x 10,5 cm (formato de meia-página) e 28 cm x 10,5 cm (formato de página dupla). Para possíveis propostas de ilustração de capa, considerar as pequenas dimensões previstas pelo layout, de aproximadamente 9 cm x 5 cm, com atenção às condições de visualização de cada elemento presente na imagem.

 

Fonte: extensaoecultura.ufpe

Data da última modificação: 09/09/2020, 00:56