Destaques Destaques

Voltar

II Seminário de Pesquisa PPGDesign UFPE 2022 acontece até sexta-feira (26)

As transmissões on-line estão ocorrendo via YouTube

O II Seminário de Pesquisa PPGDesign UFPE 2022 está sendo realizado, até a próxima sexta-feira (26), em formato on-line. O evento é um espaço de debate e encontros que dá visibilidade ao potencial técnico-científico do conhecimento produzido no Programa de Pós-Graduação em Design da UFPE e sua capacidade de entrega de resultados à sociedade, articulando a produção entre discentes e docentes das quatro Linhas de Pesquisa do PPGDesign: Design da Informação; Design, Cultura e Artes; Design de Artefatos Digitais; e Design, Ergonomia e Tecnologia. As inscrições gratuitas podem ser feitas até a sexta-feira (26). As transmissões on-line estão ocorrendo via YouTube

O evento tem como objetivos ser um espaço para o aprofundamento crítico dos trabalhos, a partir da discussão interdisciplinar entre as linhas, possibilitando a articulação de propostas de pesquisa mais robustas; incentivar a conexão e transdisciplinaridade nas pesquisas desenvolvidas no programa por meio da integração entre as linhas de pesquisa; divulgar e dar visibilidade à produção do programa, de modo a fomentar parcerias e colaboração em produtos acadêmicos científicos, publicações e novos projetos.

A partir da temática do “Design [em Fronteira]”, o seminário se propõe como espaço de conhecimento mútuo, trocas de experiências e produção de novas ideias responsivas a partir das abordagens correntes nos trabalhos das diferentes linhas de pesquisa do programa. A programação do evento, iniciado ontem (22), traz sessões técnicas e mesas-redondas. 

Data da última modificação: 24/08/2022, 15:06