Destaques Destaques

Voltar

Igara Cabral se apresenta na Série Música no Memorial da Medicina e Cultura neste domingo (3)

A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos 30 minutos antes do espetáculo

A Série Música no Memorial da Medicina e Cultura traz neste domingo (3) a pianista Igara Cabral, que fará sua apresentação às 11h, na Sala Bandeira & Aguiar. O projeto é desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, por meio da Diretoria de Cultura, e pelo Departamento de Música da UFPE, coordenado pelo professor Antônio Carlos Nigro. O Memorial da Medicina e Cultura funciona na Rua Amauri de Medeiros, 206 – Derby e oferece 90 lugares para o espetáculo. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos 30 minutos antes do espetáculo.

A musicista é natural de Natal (RN). Igara Cabral iniciou seus estudos musicais no curso básico da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) na classe da professora Maria Clara Gonzaga. Nessa mesma instituição, concluiu o curso técnico em Música e o bacharelado em Música/Piano, ambos sob orientação do professor Guilherme Rodrigues. Participou de diversos festivais e masterclasses, como Festival de Música de Santa Catarina, Festival de Piano de Natal, Festival Eleazar de Carvalho e Festival Internacional de Música de Câmara do PPGM (UFPB). Neles, teve oportunidade de receber orientações de professores como David Witten (EUA), Solungga Liu (TW/EUA) e David Korevaar (EUA).

Como pianista convidada, participou de edições do Festival Internacional de Campina Grande (Fimus) e da Semana da Música da UFRN, tendo realizado recitais ao lado de músicos como as sopranos Alzeny Nelo e Marília Vargas e do trompetista Ayrton Benck. Igara Cabral integra o quadro de servidores efetivos da EMUFRN na função de pianista colaboradora, onde desenvolve intensa atividade ao lado de discentes vinculados aos cursos técnico e bacharelado em Música oferecidos pela instituição. É mestre em Música pela Universidade Federal da Paraíba e doutoranda em Práticas Interpretativas pela mesma instituição, tendo como orientador o professor José Henrique Martins.

A programação da Série Música no Memorial da Medicina e Cultura segue até o mês de dezembro. Para mais informações, datas e detalhes sobre os recitais, acompanhe o Instagram da Proexc @extensaoecultura.ufpe.

Programa

Amy Beach (1867-1944)
Balada op. 6

Florence Price (1887-1952)
Sonata para Piano em Mi menor
I - Andante - Allegro
II - Andante
III - Scherzo

Cécile Chaminade (1857-1944)
Thème VariéOp. 89

Viteszlava Kaprálová (1915-1940)
Dubnová Preludia op.13
I- Allegro ma non troppo
II- Andante

Data da última modificação: 31/08/2023, 13:20