Destaques Destaques

Voltar

HC recebe doação de protetores faciais e máscaras da Adufepe

O hospital conta com 24 leitos destinados a pacientes com a Covid-19, regulados pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão sendo abertos gradativamente

O Hospital das Clínicas da UFPE recebeu cem protetores faciais e 1.500 máscaras da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe). Os itens forem entregues hoje (22) e irão ajudar os profissionais da unidade no enfrentamento do novo coronavírus. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Foto: Unidade de Comunicação do HC-Ebserh

Luiz Alberto, Alfredo Gomes (ao centro) e Edeson Siqueira, na entrega dos materiais

O reitor Alfredo Gomes, que esteve presente na entrega, agradeceu o apoio da Adufepe. “Agradeço a todos aqueles que fazem parte da Adufepe. Essa parceria é fundamental. Esta doação chega em boa hora porque o Hospital das Clínicas já tem pacientes com a Covid-19. Precisamos proteger os trabalhadores da área de saúde”, comentou.

O HC conta com 24 leitos destinados a pacientes com a Covid-19, regulados pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão sendo abertos gradativamente. O superintendente do HC, Luiz Alberto Mattos, ressaltou a importância do canal Adufepe, Reitoria, HC e Ebserh. “Todo o hospital está mobilizado para atender da melhor maneira possível estes pacientes. Essa doação vem dar um certo alívio para que possamos continuar o que já vem sendo feito: um atendimento seguro e de qualidade”, afirmou ele.

O presidente da Adufepe, Edeson Siqueira, pontuou a importância do apoio. “Entramos hoje em outra linha de atuação. Ao mesmo tempo em que fizemos parceria com o Laboratório Grea3D (oferecendo equipamentos e insumos para ampliar a produção de protetores faciais), também entregamos os protetores e máscaras que foram adquiridas. Junto do reitor Alfredo Gomes, fizemos a doação dessa que foi a primeira remessa de doações para ajudar os colegas servidores públicos do HC no combate à Covid-19”, destacou.

A expectativa é que outras 1.500 máscaras, também doadas pela Adufepe, sejam entregues ao Hospital das Clínicas ainda nesta semana.

DOAÇÃO – As pessoas interessadas em doar equipamentos, materiais e insumos, devem ligar para os telefones (81) 2126.3604/3606, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14 às 16h. Em caso de dúvida, podem enviar e-mail para glerger.sabia@ebserh.gov.br (Setor Jurídico) ou gustavo.araujo@ebserh.gov.br (Gerência Administrativa).

Data da última modificação: 22/04/2020, 17:12