Destaques Destaques

Voltar

Hall do CAC sedia exposição sobre a luta da Comunidade da Linha

A exibição mostrará os resultados desenvolvidos durante as oficinas de Cartografia Social realizadas nos anos de 2022 e 2023

O hall do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE receberá nesta semana, de 12 a 15, uma nova exposição. Intitulada “Linha do Trem, Linha da Vida”, a exposição é o trabalho de finalização da Extensão Universitária “A Linha do trem e a Linha da vida: o despejo, a luta coletiva e o papel da assessoria técnica popular junto ao Conflito fundiário na Comunidade da Linha, em Recife-PE”, vinculada ao Laboratório de Espaço e Política (LEP) do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU), e orientada pelos professores Izabella Galera e Joelmir Marques.

A exibição mostrará os resultados desenvolvidos durante as oficinas de Cartografia Social realizadas nos anos de 2022 e 2023. A abertura do evento, que ocorrerá às 9h30 de amanhã (12), terá como convidados os moradores da Comunidade da Linha, e será iniciada com uma apresentação de dança. Logo depois, ocorrerá uma conversa entre os moradores, os extensionistas e o público sobre a atual luta da comunidade e o foco da exposição: o enfrentamento de uma ação judicial de reintegração de posse das terras que a comunidade ocupa desde a década de 1990.

Data da última modificação: 11/03/2024, 13:30