Destaques Destaques

Voltar

Ex-aluna do curso de Design do CAA é premiada em Desafio de Design Braskem

O grupo do qual ela fez parte conquistou o prêmio de primeiro lugar depois de desenvolver uma embalagem de pizza

Aniele Marques, egressa do bacharelado em Design do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE, foi premiada na 8ª Edição do Desafio de Design da Braskem 2020, como integrante do Grupo 1 no Desafio BRF.

O grupo do qual ela fez parte conquistou o prêmio de primeiro lugar depois de desenvolver uma embalagem de pizza para um novo modelo de negócio de delivery da BRF. O objetivo era diminuir o impacto ambiental, melhorar a experiência com o consumidor, otimizar o processo de fabricação na cozinha e considerar as necessidades dos entregadores. A solução encontrada permitiu 50% de taxa de reuso da caixa de pizza e uma redução de 18% do impacto ambiental. A equipe também sugeriu estratégias de comunicação, para que a empresa conseguisse incentivar os consumidores a abraçarem a causa do reuso, e uma opção para o descarte correto da embalagem em pontos de coleta.

O Desafio de Design é uma iniciativa da empresa Braskem e busca conectar profissionais, estudantes e empresas para encontrar soluções sustentáveis para problemas reais de negócio por meio da criatividade e do design. Normalmente, a ação acontece de forma presencial no eixo Rio-São Paulo, mas, em virtude da pandemia da Covid-19, a edição 2020 aconteceu de forma remota.

Data da última modificação: 15/12/2020, 14:58