Destaques Destaques

Voltar

Estudo para Normatização do Sítio Histórico de Olinda é tema de aula inaugural na pós-graduação em Desenvolvimento Urbano

Evento será realizado na terça-feira (19), às 11h, no CAC

A aula inaugural do ano letivo 2024 no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano (MDU) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ocorre na terça-feira (19), às 11h, no Centro de Artes e Comunicação (CAC), sobre o tema “Estudos e subsídios à elaboração da Portaria de Normatização do Sítio Histórico de Olinda”. Antes disso, a partir das 9h, os professores Natália Vieira e Joelmir Marques e a técnica Renata Albuquerque fazem uma apresentação geral do programa e os novos pós-graduandos também serão apresentados aos laboratórios.

A escolha desta temática tem a ver com a proposta de se apresentar nas aulas inaugurais do programa algum trabalho que tenha sido desenvolvido recentemente ou que esteja sendo realizado por algum dos laboratórios do MDU.

Assim, desta vez se falará sobre o estudo coordenado pelas professoras Natália Vieira e Juliana Barreto, que fazem parte da equipe do Laboratório de Urbanismo e Patrimônio Cultural (LUP). O professor Joelmir Marques é consultor da iniciativa. 

“Em novembro de 2023, foi assinado um TED (Termo de Execução Descentralizada) entre UFPE e Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), que é uma ação de repercussão social dos estudos da linha de Conservação Integrada do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano da UFPE. Esse estudo subsidiará a confecção da Normatização do Sítio Histórico, que é patrimônio mundial pela Unesco”, explica a professora Natália Vieira.

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano

ppg.mdu@ufpe.br

Data da última modificação: 13/03/2024, 14:42