Destaques Destaques

Voltar

Estudantes de Cinema e Audiovisual produzem o curta-metragem “Molho Inglês”

Dirigido e coproduzido por mulheres, o trabalho visa unir elementos de cunho social, referências estético-criativas de suspense e horror a traços regionais

Estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da UFPE estão produzindo o curta-metragem de ficção “Molho Inglês”. O projeto é realizado como trabalho de conclusão de curso (TCC) de diversos membros da equipe. Dirigido e coproduzido por mulheres, o trabalho visa unir elementos de cunho social, referências estético-criativas de suspense e horror a traços regionais.

A representatividade feminina presente na produção tem papel significativo para a mudança de padronização de roteiros majoritariamente conduzidos por homens cisheteronormativos e com cenários que exaltam uma estrutura social hierárquica machista e conservadora. Dessa vez, a história é guiada por duas mulheres nordestinas, independentes, jovens e de raças distintas que, com personalidades fortes e presença de tela, protagonizam uma amizade de autoridade, completa por si só, do começo ao fim.

“Molho Inglês” tem direção de Maria Gazal; roteiro de Maria Gazal e Henrique Nascimento; e produção de João Damasceno e Tainá Brasileiro. Bento Geammal também integra a equipe do filme como assistente de produção.

SINOPSE - Iara e Janaína passam a tarde preparando um esperado banquete no apartamento que dividem na Zona Sul do Recife, acompanhadas de Michael, jovem britânico de poucas palavras. As duas trocam conversas enigmáticas entre si e o rapaz, criando, ao longo da trama, uma atmosfera de expectativa e uma cadência de incertezas quanto à real natureza daquele evento. O clima de tensão e competição entre Janaína e Michael, e as carícias e olhares de desejo entre Iara e o jovem levam à promessa de algum segredo compartilhado guardado pelos três, e que a boa convivência, talvez, não passe de uma mera civilidade forjada. 

Mais informações
Bento Geammal 

bento.geammal@ufpe.br

Data da última modificação: 13/03/2024, 14:15