Destaques Destaques

Voltar

Encontros de Ensino e Performance 2023 com a mezzo-soprano Kismara Pezzati

De 4 a 5 de outubro, das 10h às 17h, e as inscrições são gratuitas

Locais da programação

Dia 4 out
Auditório Cussy de Almeida, Conservatório Pernambucano de Música (CPM). Av. João de Barros, 594 - Santo Amaro.

Dia 5 out
Auditório Evaldo Coutinho no 2o pavimento e na Sala 126 térreo no Departamento de Música, no Centro de Artes e Comunicação (CAC). Avenida da Arquitetura, s/n - Campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Recife.

 

O encontro terá o horário das 10h às 17h, e as inscrições são gratuitas. Os/as interessados/as deverão se inscrever por meio de formulário eletrônico disponível no link: tinyurl.com/mr3vvzpd

 

Sobre a Kismara
Estudou na Escola de música e belas artes do Paraná e na Academia de música Hans Eisler em Berlim, Alemanha. Pertenceu à Ópera de Zurique, na Suíça e há mais de 10 anos atua como cantora lírica apresentando-se em óperas e concertos na Europa e na América Latina. Interpretou Carmen em Remscheid, Orfeo em São Paulo, Erda (O Ouro do Reno e O Idílio de Siegfried) em Essen, Schwertleite (Die Walküre) em Barcelona, Maddalena em Saint Étienne, Mary (O Holandês Voador) em Genebra, Caen, Zurique, Bari e Luxembourg, Filippyevna (Eugen Onegin) em Zurique e St. Gallen, e a parte de contralto solo Eroberung von Mexiko de Rihm em Colônia. Seu repertório ainda inclui Amneris em Aida e Dalila em Samson et Dalila.

Além de seu sucesso nos palcos de ópera, Kismara Pezzati é muito requisitada como cantora de repertório sinfônico. Apresentou-se como solista das Sinfonias 2 e 8 de Mahler em Bogotá e Duisburg e da Primeira Sinfonia de Hartman no Concertgebow de Amsterdam e Rotterdam Cantou os Wesendonck Lieder de Wagner-Henze em Genebra, El Amor Brujo de De Falla em Amsterdam e Stuttgart, Folksongs de Berio em Bogotá, O Messias de Handel em Essen, Paixão segundo S. João de J. S. Bach em Moscou, Missa em Si menor de J.S. Bach e Missa Solemnis de Beethoven em Caracas, oratório Elias de Mendelssohn em Milão, Missa Solemnis de Beethoven em Praga, Jeanne d’Arc au bûcher de A. Honneger em Caracas e Stuttgart, e os Réquiens de Mozart e Verdi em Baden-Baden e Neuchatel.

 

Realização: 
Departamento de Música (CAC) da Universidade Federal de Pernanbuco e do Conservatório Pernambucano de Música (CPM).