Destaques Destaques

Voltar

Direção do CAC é reconduzida em solenidade na UFPE

Evento ocorreu na última sexta (7), no auditório do CAC

Ocorreu, na tarde da última sexta-feira (dia 7), a solenidade de recondução da diretoria do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os professores Murilo Artur Araújo da Silveira e Luiz Francisco Buarque de Lacerda Júnior foram reconduzidos aos cargos de diretor e vice-diretor, respectivamente, em cerimônia que contou com a presença de docentes, técnicos e estudantes. O evento, realizado no auditório Professor Evaldo Coutinho, no CAC, foi presidido pelo reitor da UFPE, Alfredo Gomes. Houve a apresentação musical do Duo Acalanto, formado pelos estudantes do Departamento de Música Ruth Freitas (violão) e Victor Castanheira (bandolim).

A mesa da solenidade foi composta pelo reitor Alfredo Gomes, pelo vice-reitor Moacyr Araújo e pela superintendente de Cultura da Universidade, Mariana Brayner, que representou os superintendentes e pró-reitores da UFPE. Além deles, os professores Murilo Silveira e Francisco Lacerda também integraram a mesa. O evento foi marcado por discursos em homenagem à diretoria reconduzida, que ressaltaram as conquistas da gestão e os desafios futuros do CAC, feitos pelo estudante de Publicidade e Propaganda Emanuel George Bezerra da Silva, representando os discentes do centro; pelo técnico do Núcleo de Estudos e Assessoria Pedagógica (Neap) Jorge Luís Lira, representante o corpo técnico administrativo do CAC; e pela professora do Departamento de Design Kátia Medeiros de Araújo, representando o corpo docente do centro.

Em suas falas, os professores Murilo Silveira e Francisco Lacerda agradeceram a comunidade acadêmica pelo apoio e destacaram avanços institucionais alcançados nos últimos anos, incluindo projetos de infraestrutura importantes como a reforma da biblioteca do CAC e a implementação de dois elevadores de acessibilidade, além de projetos de pesquisa e extensão. O reitor Alfredo Gomes enfatizou a importância da continuidade das ações promovidas pela gestão do CAC e reafirmou o compromisso da Universidade com o fortalecimento das áreas de ensino, pesquisa e cultura. O vice-reitor Moacyr Araújo também destacou a contribuição da cultura para a sociedade, e o quanto ela deve ser defendida.

A solenidade também contou com a participação da comissão de honra, formada por docentes e técnicos administrativos que contribuíram para a construção das diretrizes do centro. Ela foi formada pelos professores Ana Lúcia Félix dos Santos (diretora do Centro de Educação), Ricardo Pinto de Medeiros (vice-diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas), Bruno Pedrosa Nogueira (chefe do Departamento de Comunicação Social), Maria Aida Falcão Santos Barroso (chefe do Departamento de Música), Ricardo Postal (Departamento de Letras), e Anna Elizabeth Galvão Coutinho Correia (Departamento de Ciência da Informação); e pelos técnicos Maria de Fátima Paes de Andrade (coordenação administrativa do CAC), Alery Felinto Santana (Núcleo de Estudos e Assessoria Pedagógica do CAC), Pedro Henrique Bezerra Fontes Salvador (Departamento de Artes) e Edilene Cavalcanti dos Santos (diretoria do CAC). Contou ainda com os discentes Daniela Eugênia Albuquerque de Moura (orientanda do professor Murilo Silveira) e Marcone Malaquias Alves Júnior (Departamento de Artes).

Acesse aqui o álbum de fotos da cerimônia, de autoria de Eugênia Bezerra, da Ascom UFPE.

Data da última modificação: 12/02/2025, 10:04