Destaques Destaques

Voltar

Diálogos nacionais em Artes visuais acontece nesta semana

O evento tem como objetivo discutir a relação entre Artes visuais e gênero, como também abrir o ano letivo do PPGAV

O Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV UFPB/UFPE) promove o Diálogos Nacionais em Artes Visuais, evento de abertura do ano letivo 2020. Iniciando com a aula inaugural hoje (9), o evento acontece durante esta semana, no Auditório Evaldo Coutinho, no Centro de Artes e Comunicação (CAC), no horário das 14h às 18h.

A aula inaugural irá tratar sobre o tema “Artes Visuais e as questões de gênero” e terá como palestrantes os professores da Universidade Regional do Cariri (URCA) Renata Felinto e Fábio Rodrigues. Amanhã (10), o Diálogos Nacionais continua com uma conferência sobre o tema “Narrativas humanizadoras nas artes visuais: somos todos artistas?”, ministrada pela professora Renata Felinto e mediada pela professora Renata Wilner, do Departamento de Artes, da UFPE.

Tratando sobre a relação entre as artes visuais e as questões de gênero, o evento segue na quarta-feira (11) com o professor Fábio Rodrigues, mediado pelo professor Rodrigo Dourado, do Departamento de Artes, da UFPE. Na quinta-feira (12), o evento finaliza com uma roda de conversa com todos os participantes.

Data da última modificação: 09/03/2020, 12:33