Destaques Destaques

Voltar

Curso de extensão gratuito realiza panorâmica do pensamento latino desde o final do século XIX

Não há pré-requisitos para participar, mas é importante ter nível de espanhol para leitura, pois alguns dos textos serão neste idioma

Estão abertas, até segunda-feira (25), as inscrições gratuitas, por meio de formulário eletrônico, para o curso “Estudos Interamericanos”. Promovido pelo Departamento de Letras e o Instituto de Estudos da América Latina, o curso é coordenado pelo professor Pablo Martín e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). “Já há uma grande procura de docentes e discentes da UFPE e de outras instituições por todo o Brasil”, afirma o professor.

O curso será uma panorâmica do pensamento latino desde o final do século XIX. Com 15 encontros, sempre às sextas-feiras, o projeto se inicia no dia 5 de junho e vai até setembro. O evento será desenvolvido em duas vias: por meio de leituras divulgadas no Google Classroom e por meio de encontros semanais pelo Google Meet. Não há pré-requisitos para participar, mas é importante ter nível de espanhol para leitura, pois alguns dos textos serão neste idioma.

Pablo Martín é professor da área de Ensino de Língua e Literaturas em Língua Espanhola. Tem doutorado e mestrado em Letras pela UFPE e é licenciado em Letras – Português/Espanhol pela UFPE e bacharel em Direito pela Universidade de Burgos, na Espanha. Na pós-graduação, atua na área de Literatura Latino-Americana, Literatura Colonial e Língua e Cultura Hispânicas. Dirige o grupo de pesquisa “Libertadores de América: Abreu e Lima e a pós-colonialidade latino-americana”.

Mais informações
Curso “Estudos Interamericanos”

estudosinteramericanos@gmail.com

Data da última modificação: 20/05/2020, 16:37