Destaques Destaques

Voltar

Coronavírus em Xeque, Fora da Curva e Saúde é o Tema lançam novos episódios esta semana

Programas são exibidos pelas rádios Universitária 99.9 FM e Paulo Freire 820 AM e também pelo Spotify

Os programas Coronavírus em Xeque, Fora da Curva e Saúde é o Tema estão com novos episódios no ar para quem acompanha as atrações pelas rádios Universitária 99.9 FM e Paulo Freire 820 AM e também pelo Spotify. Com o tema “A ciência sob ataque da desinformação”, o Coronavírus em Xeque fala sobre o risco das informações pseudocientíficas no contexto da pandemia, aborda as fake news envolvendo a qualidade das máscaras distribuídas pelo Ministério da Saúde e analisa como as declarações distorcidas do presidente Donald Trump têm contribuído para um clima de incerteza nos Estados Unidos.

O programa teve a participação dos professores Carolina Dantas, Yvana Fechine, Eduardo Amorim e Ivo Henrique Dantas, do PPGCOM da UFPE; da pesquisadora Cláudia Galhardi, da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz); Mariana Guenther, do Instituto de Ciências Biológicas da UPE; e Érico Andrade, do Departamento de Filosofia da UFPE. A apresentação é de Cecília Almeida.

Ainda nesta semana, o público confere o oitavo episódio do Especial Coronavírus do programa Fora da Curva, que aborda o tema “Decifrando a crise: o que dizem as redes bolsonaristas?”. Com apresentação de Bruno Nogueira, o programa contou com a participação do professor de pós-graduação em comunicação da Universidade Federal do Fluminense (PPGCOM – UFF) Viktor Chagas. O episódio foi ao ar hoje (11), mas poderá ser ouvido novamente na quarta e sexta-feira (dias 13 e 15), às 11h, na Universitária 99.9 FM e na Paulo Freire 820 AM, bem como no perfil do Fora da Curva no Spotify.
 
Já na terça e quinta-feira (dias 12 e 14), também às 11h, os ouvintes conferem mais um episódio do Saúde é o Tema, que vai falar sobre a “Situação específica das mulheres na pandemia: riscos e sobrecargas”. O tema vai ser debatido pela médica sanitarista e docente do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFPE Sandra Valongueiro; a advogada e militante do Fórum de Mulheres de Pernambuco Luisa Lins; a professora de Enfermagem da UPE Benita Spinelli; e a militante para garantia dos direitos sexuais e reprodutivos e representante da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco Daniele Braz.

Data da última modificação: 11/05/2020, 18:10