Destaques Destaques

Voltar

Aluno do curso de Design do CAA é finalista no Talento VW Design 2020

Nesta edição do concurso, os universitários foram desafiados a recriar o Nivus para 2050

O aluno Moisés de Alencar Carlos, do curso de bacharelado em Design do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, foi um dos finalistas do Talento Volkswagen Design 2020. Com o 2º lugar na categoria Shape Design, o estudante conquistou uma vaga de estágio no Design Center da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo, em 2021.

Nesta edição do concurso, os universitários foram desafiados a recriar o Nivus para 2050. Os participantes passaram por provas práticas, entrevistas, feedbacks periódicos até a defesa final dos projetos, que aconteceu de forma remota, em 25 de novembro. A banca de jurados foi composta por designers da Volkswagen e influenciadores digitais convidados.

O projeto desenvolvido por Moisés Carlos apresenta um modelo preparado para uma experiência imersiva, aliando conforto, interatividade, tecnologia e conectividade. Algo pensado para um futuro com carros autônomos e elétricos, no contexto de megacidades, com a maior parte da população mundial vivendo em áreas urbanas. Entre os destaques, está um painel de realidade aumentada no lugar do para-brisa do carro, que possibilitaria mostrar aos passageiros de 2050 imagens das ruas do passado ou realidades alternativas.

O Talento Volkswagen Design é realizado há 22 anos. O concurso de design engloba duas categorias: “Color e Trim” – área mais ligada às superfícies, materiais, acabamentos, e “Shape Design” – área responsável pelo interior e exterior do veículo.

Data da última modificação: 17/12/2020, 17:44