Destaques Destaques

Voltar

Ação social instala pias para ampliar possibilidade de higiene na comunidade Entra Apulso

Iniciativa conta com a participação de alunos e alunas de Arquitetura e Urbanismo da UFPE como estagiários da empresa social Arquiteturafazbem

Fotos: Divulgação

População já está utilizando as pias

Em parceria com moradores da própria comunidade e o Instituto Shopping Recife, a empresa social Arquitetura faz bem instalou dez pias em pontos estratégicos de Entra Apulso, área residencial de baixa renda que se situa em Boa Viagem. O propósito da iniciativa, que conta com a participação de alunos e alunas de Arquitetura e Urbanismo da UFPE como estagiários da empresa, é possibilitar o asseio das mãos à população que não tem acesso à água encanada em suas casas, além de atender também as pessoas que ainda precisam sair de casa servindo como base de apoio a sua higiene no combate ao coronavírus.

Segundo o diretor da empresa Arquitetura faz bem, o arquiteto Antônio Neto, “além do caráter efetivo e imediato desta ação, as pias também servirão como uma espécie de lembrete à população, cumprindo uma função pedagógica e fortalecendo a importância de lavar as mãos várias vezes ao dia”. As instalações, que contam com água disponibilizada por moradores da própria comunidade, ficarão como um legado fixo, estimulando a higiene pessoal mesmo após este momento mais crítico da pandemia do novo coronavírus.

Pias vão ajudar no combate à Covid

Para Rafhaella Melo, estudante do 9º período de Arquitetura e Urbanismo da UFPE e integrante da equipe da Arquitetura faz bem, a experiência junto à comunidade Entra Apulso traduz o que ela encontrou de identidade na profissão que escolheu. “Quando entrei no curso havia uma visão de que ser arquiteta é projetar edifícios, fazer design de interiores e grandes obras, mas quando me deparei com o urbanismo entendi que a cidade como um todo depende da arquitetura também para empoderar e oferecer saúde e dignidade às pessoas”, afirma.

Mais informações
Antônio Neto – diretor da empresa Arquitetura faz bem
(81) 99942.8282

Instagram 

Data da última modificação: 23/04/2020, 16:52