- UFPE/
- Institutional/
- Academics Centers/
- Campus Recife/
- Centro de Artes e Comunicação (CAC)/
- Destaques/
- Abertura da mostra EXPO BICC 2025 ocorre hoje (11), no Centro Cultural Benfica
Navigation Navigation
- Departamento de Arquitetura e Urbanismo
- Departamento de Ciência da Informação
- Departamento de Comunicação Social
- Departamento de Design
- Departamento de Expressão Gráfica
- Departamento de Letras
- Departamento de Música
- Departamento de Artes
- Guaianases
- Comissão de Direitos Humanos
- NLC - Núcleo de Línguas e Culturas
- Galeria Capibaribe
Asset Publisher Asset Publisher
Abertura da mostra EXPO BICC 2025 ocorre hoje (11), no Centro Cultural Benfica
A exposição ocorre em duas etapas, no Instituto de Arte Contemporânea (IAC) e na Galeria Capibaribe

Ocorre, às 18h de hoje (terça, 11), no Centro Cultural Benfica da UFPE, a abertura da Expo BICC 2025. A mostra reúne resultados de projetos em diferentes linguagens visuais contemplados pelo programa Bolsas de Incentivo à Criação Cultural (BICC), da Superintendência de Cultura (Supercult). A exposição é dividida em duas etapas. Uma delas no Instituto de Arte Contemporânea (IAC), localizado no Centro Cultural Benfica. A outra, cujo vernissage será realizado na quinta-feira (13), também às 18h, na Galeria Capibaribe, que fica no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade.
A exposição tem curadoria dos estudantes Marcone Malaquias e Gabriel Lima e dos gestores Joana D’Arc Lima (Galeria Capibaribe) e Talles Colatino (IAC). Os artistas que terão suas obras em exibição no Instituto de Arte Contemporânea/Centro Cultural Benfica são: Antonia Lacerda, Anna Larissa Valença, Bernardo Toscano, Bianca Torres, Letícia Assef, Mariana Bartz, Pedro Nemrod e Rayza Candido.
O vernissage da Expo BICC no IAC contará com uma programação especial, iniciando com um recital de piano com Igor Monteiro, aluno da UFPE, que interpretará obras de Chopin, Scarlatti, Schumann, Berkowitsch e Júlio Braga. A abertura da mostra ocorre após a apresentação. As obras ficam em exposição até o dia 9 de março.
Já na Galeria Capibaribe, o público conhecerá os trabalhos de Vinicius Medeiros, Chagas Lima, Geni Araújo, Rayza Cândido, Ricleyton Domingos, Mariana Bartz, Marcone Malaquias, Gabriel Lima, Leticia Assef e Silé. Aqui, a mostra segue até 6 de março.
Sobre o programa – A BICC foi idealizada para incentivar a criação de projetos culturais que contribuam para a formação dos estudantes, promovendo a diversidade e o acesso à cultura na comunidade acadêmica e na sociedade. O fomento é direcionado a estudantes de graduação da UFPE para estimular a criação e difusão de ações inéditas de valor artístico e cultural, dentro e fora dos espaços da universidade. Atualmente, a ação formativa está em sua 4ª edição e fomenta 45 projetos de criação cultural na UFPE.