Destaques Destaques

Voltar

Abertas as inscrições para o III Colóquio Lucila Nogueira

Realizado em conjunto com o Departamento de Letras da UFPE, o evento acontece no miniauditório 1, no CAC

Estão abertas as inscrições para o III Colóquio Lucila Nogueira, a ser realizado nos dias 14 e 15 de maio, no miniauditório 1, no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE. Os interessados podem realizar suas inscrições on-line.

Com o tema “A Poesia da Paraíba e de Pernambuco”, a programação contará com conferências, lançamentos de livros, mesas-redondas e apresentações culturais. A mesa de abertura será às 9h do dia 14 e o encerramento contará com intervenção cultural e confraternização às 17h30 do dia 15. A programação completa pode ser acessada aqui.

Os trabalhos do colóquio seguirão os seguintes eixos temáticos: Literatura e Interculturalidade/Antropologia, Literatura e Estudos Culturais, Literatura e Sociologia, Literatura e Linguística e Literatura Pernambucana. O evento tem como objetivo promover a reflexão e discussão para formação crítica, por meio de intercâmbio de experiências e produções científicas. Além disso, o colóquio busca divulgar e analisar as produções científicas literárias pernambucanas, para contribuir com a formação acadêmica e humanística de todos os envolvidos. A escolha do tema e homenageados dos colóquios está diretamente ligada ao trabalho da poeta e ex-professora da UFPE Lucila Nogueira, falecida em 2016.

No caminho para a sua terceira edição, os homenageados são os poetas Ângelo Monteiro e José Rodrigues de Paiva, expoentes da Geração 65 do Recife. Inspirado no Colóquio Cecília Meireles, empreendido pelo falecido professor Esmam Dias, o corpo discente e docente do Departamento de Letras promove o colóquio, sob a coordenação do professor Alexandre Maia.

Data da última modificação: 29/01/2020, 12:48