Destaques do CAA Destaques do CAA

V Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária acontece próxima semana

A programação da ação, que ocorre dias 23 e 24 de abril, trará atividades no Campus do Agreste e no Assentamento Normandia

Nos dias 23 e 24 de abril, o Observatório dos Movimentos Sociais na América Latina e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra promoverão a V Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária. Realizadas anualmente no mês de abril, em referência ao Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 1996, as jornadas universitárias acontecem em várias instituições de ensino superior do Brasil. A programação da ação em Caruaru trará atividades no Campus do Agreste e no Assentamento Normandia.

Dia 23/04 (segunda-feira)
Local: Auditório de Pedagogia/ Campus do Agreste
14h30: Abertura
15 h: Mesa-redonda 1 - A Conjuntura Política e Papel da Universidade na Resistência ao Golpe. Com Allene Lage (Observatório dos Movimentos Sociais da América Latina) e Paulo Mansan (MST)
19 h: Mesa-redonda 2 - A Atualidade da Luta Pela Reforma Agrária Popular. Com Francisco Terto (MST) e José Cícero (MST)

Dia 24/04 (terça-feira)

Local: Assentamento Normandia
8 h às 12h: Oficinas - Tecnologias Sociais para a Agricultura Camponesa
14h30 às 16h45: Visita Guiada ao Assentamento Normandia - Agroindústria e Centro de Formação Paulo Freire

Podem participar estudantes, professores e servidores técnico-administrativos do CAA. Haverá um ônibus fazendo o percurso UFPE/CAA -  Normandia - UFPE/CAA, com saída às 14h30, em frente do Restaurante Universitário, e retorno às 16h45.

Durante toda a semana haverá venda de livros e feirinha agroecológica, na tenda em frente ao ponto final de ônibus. As atividades de mesa-redonda conferirão certificado de participação.

allenelage@yahoo.com.br

Data da última modificação: 20/04/2018, 14:43