Destaques do CAA Destaques do CAA

Semana de Comunicação Pública de Pernambuco discute regulamentação da mídia

A discussão sobre a regulamentação da mídia é o foco da 3ª Semana de Comunicação Pública de Pernambuco, que este ano tem como tema “Regulamentar a mídia para democratizar o Brasil”. O evento, que contará com nove mesas de discussão, será de terça (5) a sexta-feira (8) da próxima semana, com programação no Recife, em Olinda e Caruaru. Os interessados em participar da semana devem fazer a inscrição pelo site do evento. As inscrições são gratuitas e obrigatórias.

Articulada pelo Núcleo de TV e Rádios Universitárias da UFPE (NTVRU), a semana é realizada em conjunto com o Departamento de Comunicação Social da Universidade, o curso técnico de Rádio e TV do Senac Pernambuco e os cursos de Comunicação Social do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE, Faculdades Integradas Barros Melo, Universidade Católica de Pernambuco, UniNassau e Faculdade Joaquim Nabuco. A parceria com os cursos de Comunicação e de Jornalismo de outras universidades é inédita e a realização de atividades do evento em Caruaru também.

“Faz todo o sentido que a semana se aproxime de outras instituições e atores. Afinal, só com a participação intensa da sociedade, pode-se pensar no fortalecimento do sistema público de comunicação em nosso Estado”, defende o diretor-geral da NTVRU, Luiz Lourenço. Segundo ele, a chegada de mais entidades realizadoras promete aumentar consideravelmente o número de participantes e de palestrantes, mantendo a qualidade do debate e aprofundando algumas questões.

A abertura da 3ª Semana de Comunicação Pública de Pernambuco será com a mesa “Regulamentar a mídia para democratizar o Brasil”, na terça-feira (5), às 9h, no Centro de Artes e Comunicação, no Campus Recife da UFPE. O reitor Anísio Brasileiro participará do debate. O novo curso de Comunicação Social da UFPE, em Caruaru, também ganha destaque. Na quinta-feira (7), às 13h30, será realizada a mesa “Apresentação dos cursos de comunicação social da UFPE em Caruaru e de jornalismo da Asces e da UniFavip”. O debate será no auditório da Asces (Avenida Portugal, 584, Bairro Universitário, Caruaru).

A programação completa do evento pode ser conferida no site do evento.

Núcleo de TV e Rádios Universitárias

Data da última modificação: 25/08/2017, 10:56