Destaques do CAA Destaques do CAA

Revista Currículo e Docência publica número temático sobre argumentação em contextos educacionais

Com periodicidade quadrimestral, a revista dedica-se a compartilhar estudos e pesquisas sobre a compreensão das complexidades que envolvem o currículo e a docência em todos os níveis, do infantil à pós-graduação

A revista Currículo e Docência, mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) do Campus do Agreste da UFPE publicou o número temático “Argumentação: da teoria à prática em contextos educacionais”.

A edição especial reúne trabalhos de professore e pesquisadores que trazem reflexões sobre experiências de implementação de projetos pedagógicos com alunos em diferentes idades, que podem servir de suporte e ponto de partida para imaginar uma escola onde a argumentação e a deliberação são centrais, contribuindo para a democracia e a cidadania contemporânea.

O editorial deste número foi assinado por Antonia Larrain (Universidad Alberto Hurtado), Sylvia De Chiaro (UFPE) e Kátia Calligaris Rodrigues (UFPE). A publicação pode ser acessada no Portal de Periódicos da UFPE.

Com periodicidade quadrimestral, a revista Currículo & Docência (ISSN 2675-4630)  dedica-se a compartilhar estudos e pesquisas sobre a compreensão das complexidades que envolvem o currículo e a docência em todos os níveis, do infantil à pós-graduação. O público-alvo são docentes da Educação Infantil ao Ensino Superior, pesquisadores na área de educação e ensino, graduandos e pós-graduandos nas áreas de ensino e educação.

Data da última modificação: 08/09/2020, 13:02