Destaques do CAA Destaques do CAA

Reunião fortalece parceria entre o Campus do Agreste e o Porto Digital

Na última quarta-feira (18), o reitor da UFPE, Anisio Brasileiro, o diretor do Campus do Agreste, Manoel Guedes, e a diretora de inovação da UFPE, Solange Coutinho, reuniram-se com a gestão do Porto Digital. O encontro, ocorrido no Bairro do Recife, teve como objetivo definir estratégias para o fortalecimento da integração entre as duas instituições e agendar a oficialização da parceria, com a assinatura do termo de convênio.

Na oportunidade, ficou acertado que os melhores projetos de inovação e tecnologia desenvolvidos pelos alunos na disciplina Projetão, ofertada pelo CAA no semestre 2017.1, poderão ser selecionados e incubados pelo Armazém da Criatividade - unidade do Porto Digital, em Caruaru. Também foi acordado o dia 8 de março para assinatura do convênio, quando serão apresentadas as ações já desenvolvidas, bem como as novas ações planejadas.

Segundo Manoel Guedes, essa integração entre a disciplina Projetão e a incubação no Porto Digital será fundamental para a motivação dos alunos, para a aproximação da academia com o mercado e para o surgimento de projetos, produtos e empresas inovadoras na região.

Data da última modificação: 10/08/2017, 14:13