Destaques do CAA Destaques do CAA

Projeto GAMA - Grupo de Gestão Ambiental é renovado por mais um ano

O projeto de cooperação internacional que o GAMA - Grupo de Gestão Ambiental Avançada, coordenado pelo Prof Gilson Lima, com uma instituiçãodecooperaçãoalemã(ProjetoASA) foi mais uma vez renovado para o ano de 2016.

O projeto intitulado Escola Sustentável, tem como objetivo a difusão de informações sobre sustentabilidade ambiental em escola públicas municipais, formando através de palestras, eventos, oficinas e visitas técnicas, agentes ambientais constituídos por estudantes das escolas participantes do projeto.

Os resultados dessas ações tem despertado a consciência ambiental na comunidade escolar, como também no entorno da escola. Atualmente o projeto já conta com a participação de duas intercambistas alemães que desenvolvem palestras nas escolas ( Kristina Lorenzi e Lena Michelsen), juntocom umbolsistasupervisorArmandoDiasda UFPE, repassando a experiência alemã quanto a gestão dos resíduos sólidos na Alemanha e suas aplicações aqui em Caruaru. No próximo ano, a coordenação do projeto vem prospectando parceiros alemãs, de forma que estudantes brasileiros possam também atuar em escolas na Alemanha. O projeto tem sido muito bem avaliado pela instituição alemã, tendo sido mais uma vez renovado para o ano de 2016.

Data da última modificação: 23/08/2017, 12:02