Destaques do CAA Destaques do CAA

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura realiza debate sobre curricularização da extensão

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProExC) e a Coordenação Setorial de Extensão e Cultura do Campus do Agreste (CSExC/CAA) realizarão, na próxima terça-feira (28), um encontro para discussão e encaminhamentos da estratégia 12.7 (Meta 12) do Plano Nacional de Educação (PNE).

Publicado em 2014, o Plano Nacional de Educação determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional dos próximos dez anos. Dentro das metas estabelecidas para o ensino superior, a estratégia 12.7 prevê "assegurar, no mínimo, 10% (dez por cento) do total de créditos curriculares exigidos para a graduação em programas e projetos de extensão universitária, orientando sua ação, prioritariamente, para áreas de grande pertinência social;".

Tal estratégia pede uma reformulação nos currículos até então vigentes, bem como a adoção de uma metodologia de implantação da creditação das horas de extensão dentro dos currículos de cada curso da instituição, razão pela qual o encontro está sendo promovido.

O evento, que contará com a participação da Pró-Reitora de Extensão e Cultura Christina Nunes e da Diretora de Extensão Juliana Souza de Oliveira, terá início às 15 h, no Auditório Mestre Vitalino do Campus do Agreste.

Estão convidados a participar coordenadores de núcleo, coordenadores de curso, membros dos colegiados dos cursos, representantes de extensão dos núcleos, professores extensionistas, diretórios acadêmicos, setores acadêmicos, técnicos-administrativos envolvidos com questões curriculares e pedagógicas e demais interessados em contribuir com o debate sobre a curricularização da extensão.

Coordenação Setorial de Extensão e Cultura do CAA

extensaosetorial.caa@gmail.com