Destaques do CAA Destaques do CAA

Educação Contemporânea promove curso intensivo sobre ensino da leitura e da escrita na escola

O curso intensivo "Questões em torno do ensino da leitura e da escrita na escola" terá início na segunda-feira (08) e será ministrado pela Dr.ª Anne-Marie Chartier (LARHRA/ENS-Lyon), no âmbito do Programa Escola de Altos Estudos da CAPES

O Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea (PPGEduC), do Campus do Agreste da UFPE, promoverá, com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o curso intensivo "Questões em torno do ensino da leitura e da escrita na escola", ministrado pela Dr.ª Anne-Marie Chartier (LARHRA/ENS-Lyon), no âmbito do Programa Escola de Altos Estudos da CAPES.

Criado em maio de 2006, o Programa Escola de Altos Estudos tem por objetivo apoiar os programas de pós-graduação brasileiros e promover a realização de visitas de curta duração a Instituições de Ensino Superior (IES) e Institutos ou Centros de Pesquisa e Desenvolvimento públicos brasileiros, por professores e pesquisadores de reconhecido prestígio internacional, atuantes no exterior, em todas as áreas do conhecimento.

O curso ocorrerá nos dias 08, 09 e 10 de abril, das 14h às 17h, e no dia 11 de abril, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Auditório Luiz Gonzaga - Campus do Agreste, e tem como público alvo mestrandos e doutorandos dos programas de pós-graduação associados ao projeto. As aulas serão transmitidas ao vivo, pelo canal do PPGEduC no Youtube, para outros programas de pós-graduação que integram a iniciativa. Os vídeos das aulas também serão disponibilizados posteriormente para acesso público e gratuito no mesmo canal.

Na segunda-feira (08) serão realizadas ainda a abertura das atividades do projeto de cooperação internacional "Currículo e Avaliação, Leitura e Escrita: Diálogos entre Brasil/França e Brasil/Portugal" na UFPE e aula inaugural do ano letivo 2019 da Pós em Educação Contemporânea, intitulada "Como um saber elementar, a leitura, tornou-se uma competência complexa", proferida pela Dr.ª Anne-Marie Chartier.

Pós-Graduação em Educação Contemporânea
Data da última modificação: 05/04/2019, 10:54