Destaques do CAA Destaques do CAA

Pós em Educação Contemporânea completa 10 anos e inicia primeira turma de doutorado

Para celebrar o marco e iniciar o ano letivo, o Programa realiza Semana de Atividades Integradas e Comemorativas do PPGEduC

O Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea (PPGEduC) da UFPE, no Centro Acadêmico do Agreste, completa 10 anos de existência em 2021 e inicia as aulas da primeira turma do doutorado. Para celebrar o marco e iniciar o ano letivo, o Programa realiza, de 05 a 09 de abril, a Semana de Atividades Integradas e Comemorativas do PPGEduC que traz uma série de atividades acadêmicas, com a participação de convidados nacionais e internacionais.

A mesa de abertura da semana aconteceu ontem (5), às 19h. Hoje, às 10h, acontecerá a palestra “Formação pós-graduada, ciência aberta e compromisso social - Notas para pensar o campo da Educação”, com o professor José Gondra (UERJ).

Amanhã (7), às 17h, a palestra “La relación de Paulo Freire con Frantz Fanon y Amilcar Cabral: sus derivas pedagógicas descoloniales” será proferida pela professora Inés Fernández Moujan (Universidad Nacional de Mar del Plata).

Encerrando a programação, na sexta-feira (9), às 10h, a professora Carlinda Leite (Universidade do Porto) é a convidada da palestra “Frequentar e viver um programa de mestrado e de doutorado - O que significa? O que implica?”.

A transmissão das palestras acontecerá pelo canal Campus Agreste UFPE no YouTube.

ppgeducont.caa@ufpe.br

Data da última modificação: 06/04/2021, 09:30