Destaques do CAA Destaques do CAA

Núcleo de Línguas da UFPE aplica exame TOEFL ITP no Campus do Agreste

Na segunda-feira (13) foram realizados, no Campus do Agreste, os testes do TOEFL ITP. É a primeira vez que o exame é aplicado no Campus, numa ação conjunta da Coordenação de Ensino do CAA e do Núcleo de Línguas da UFPE. Cerca de 90 pessoas realizaram o exame nesse dia, e outro grupo está inscrito para os testes que acontecerão na próxima segunda-feira (20).

O exame TOEFL ITP objetiva avaliar qual o nível de proficiência, conhecimento da língua inglesa, no qual o candidato se encontra, possibilitando, entre outras coisas, seu acesso a cursos de inglês ofertados pelo Núcleo de Línguas da UFPE.

Segundo a Prof.ª Moaliza Ferreira, Coordenadora Setorial de Ensino do CAA, a intenção é que, caso exista demanda suficiente para formar turma, os cursos sejam ofertados no CAA, o que deverá começar a acontecer no segundo semestre de 2016. Esse ponto ainda será definido junto ao NucLi/UFPE, conforme os resultados do exame.

Embora o programa Idiomas Sem Fronteira (IsF) abranja outros idiomas, nesse primeiro momento, os exames destinam-se apenas ao Inglês. A proposta da Coordenação de Ensino é que esta seja uma ação permanente dentro do CAA, com testes sendo realizados semestralmente, para cursos ofertados no Campus do Agreste.

A vinda do Núcleo de Idiomas da Universidade Federal de Pernambuco para o Campus do Agreste partiu de uma ação conjunta entre a Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos, a Direção do CAA e a Coordenação Setorial de Ensino.

Sobre o NucLi/UFPE- O Núcleo de Línguas da UFPE  é responsável pelo desenvolvimento de projetos de ensino de idiomas para estudantes, matriculados regularmente na UFPE. Criando condições por meio de cursos e outras atividades linguísticas pedagógicas para que o discente desenvolva sua proficiência em um idioma.

Núcleo de Línguas – NucLi/UFPE

Data da última modificação: 17/08/2017, 12:35