Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Núcleo de Acessibilidade do CAA seleciona bolsistas intérpretes de Libras

Podem concorrer às vagas discentes de qualquer graduação, desde que tenham fluência em Libras

O Núcleo de Acessibilidade do Campus do Agreste da UFPE (NACE-CAA) seleciona 02 bolsistas, discentes do Campus do Agreste, para dar suporte à equipe do Núcleo de Acessibilidade na interpretação de atividades acadêmicas do Campus do Agreste.

Podem concorrer às vagas discentes de qualquer graduação, desde que tenham fluência em Libras. Os candidatos deverão informar a disponibilidade para realização da atividade no turno da noite.

A carga horária dos bolsistas será de 20 horas semanais, com remuneração mensal de R$400,00 (quatrocentos reais), para desempenhar atividades de interpretação da Libras para a Língua Portuguesa e vice-versa em aulas e demais atividades acadêmicas.

Interessados devem realizar a inscrição até o dia 24 de julho de 2022, mediante envio do comprovante de matrícula e currículo para o endereço de e-mail coordenacao.nacecaa@ufpe.br, com o assunto “Bolsista Intérprete de Libras”. 

As etapas da seleção serão realizadas de acordo com o cronograma especificado no edital do processo seletivo. Os candidatos pré-selecionados serão informados via e-mail sobre os procedimentos para participação da entrevista, onde serão avaliados os seguintes critérios: Conhecimento da Libras; Habilidades para participação de um diálogo em Libras;Interpretação Libras/língua portuguesa e vice-versa. O resultado final será divulgado por e-mail no dia 28 de julho e no site do NACE-CAA. 

Mais informações
Núcleo de Acessibilidade do Campus do Agreste da UFPE
coordenacao.nacecaa@ufpe.br

 
Data da última modificação: 22/07/2022, 09:52