Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Núcleo de Acessibilidade do CAA seleciona bolsistas de apoio ao estudante com deficiência

Podem concorrer às vagas discentes, a partir do 3º período do curso de Engenharia Civil ou do 1º período do curso de Comunicação Social

O Núcleo de Acessibilidade do Campus do Agreste da UFPE (NACE-CAA) seleciona 02 bolsistas, discentes do Campus do Agreste, para dar suporte à equipe do Núcleo de Acessibilidade na realização de atividades de apoio a estudantes com deficiência.

Podem concorrer às vagas discentes, a partir do 3º período do curso de Engenharia Civil ou do 1º período do curso de Comunicação Social. Os candidatos deverão informar a disponibilidade para realização da atividade de acordo com os seguintes turnos e horários: manhã: 08h às 12h ou tarde: 13h às 17h.

A carga horária dos bolsistas será de 20 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais), para desempenhar atividades de apoio, acompanhando as atividades acadêmicas de discentes com deficiência atendidos pelo NACE-CAA. O início das atividades está previsto para 1º de agosto deste ano.

Interessados devem realizar a inscrição até o dia 26 de julho de 2022, mediante envio do comprovante de matrícula e currículo para o endereço de e-mail coordenacao.nacecaa@ufpe.br, com o assunto “Bolsista de Apoio ao estudante com deficiência”. 

As etapas da seleção serão realizadas de acordo com o cronograma especificado no edital do processo seletivo. Os candidatos pré-selecionados serão informados via e-mail sobre os procedimentos para participação da 2ª etapa, onde serão avaliados os seguintes critérios: Habilidades de leitura e escrita; Habilidade de síntese; Habilidade de relação interpessoal; Formulação de mapas mentais. O resultado final será divulgado no dia 29 de julho por e-mail e no site do NACE-CAA. 

Mais informações
Núcleo de Acessibilidade do Campus do Agreste da UFPE
coordenacao.nacecaa@ufpe.br

Data da última modificação: 21/07/2022, 11:44