Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Nova temporada do Moderno Popular tem como tema humor e política

Coletivo Saquinho de lixo inicia serie de três lives do projeto de extensão

O projeto de extensão O Moderno Popular, do Observatório da Vida Agreste (OVA) da UFPE - Campus do Agreste, retorna para um novo ciclo de debates, agora com o tema “Humor e Política”. Serão três lives, uma em outubro, outra em novembro e a última em dezembro. A primeira acontece amanhã (29), às 20h, e conta com a participação do coletivo "Saquinho de lixo", perfil de humor e memes com 963 mil seguidores no Instagram, atualmente.
 
Mediada por Fabiana Moraes, jornalista e professora do Núcleo de Design e Comunicação do Centro Acadêmico do Agreste (NDC/CAA), a live-conversa será transmitida nos perfis do Observatório da Vida Agreste e do Saquinho de lixo no Instagram. A produção do evento é da equipe de estudantes Márcio Correia e Cladisson Melo.
 
O coletivo é formado por Alan Pereira, Júlio Emílio, Davi Moraes, Luis Porto, Sofia de Carvalho e Rodrigo Almeida. No perfil de produção e compartilhamento de memes, humor e cultura pop são muitas vezes alinhados a temáticas políticas.
 
Essa é a segunda fase do Moderno Popular este ano. Na primeira, em maio, foram realizados quatro encontros que discutiram Nordeste, jornalismo e Covid-19. O projeto tem apoio da Proexc, com bolsas do Pibex- Edital 2020, e é feito em parceria com o Laboratório de Tipografia do Agreste (LTA).
Data da última modificação: 28/10/2020, 16:52