Destaques do CAA Destaques do CAA

Inscrições prorrogadas para Especialização em Práticas Pedagógicas e Processos Educativos na Educação Básica

Novo prazo para inscrição vai até 21 de fevereiro de 2022

Foi prorrogado, até 21 de fevereiro de 2022, o prazo para inscrição no I Curso de Especialização (Lato Sensu)  em Práticas Pedagógicas e Processos Educativos na Educação Básica, realizado no Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O curso é destinado a professores, gestores e técnicos educacionais, atuantes na Educação Básica, com curso de graduação reconhecido pelo MEC, e tem como objetivo proporcionar aos professores em atividade na educação básica subsídios teóricos e práticos que incentivem uma nova práxis pedagógica, a partir da superação das práticas tradicionais, visando às novas demandas formativas para os sujeitos escolares.

O corpo docente é formado por professores da UFPE, sob a coordenação das professoras Tassiana Fernanda Genzini de Carvalho e Ana Paula Freitas da Silva. O início do curso está previsto para fevereiro de 2022 e terá duração até julho de 2023, com carga horária total de 360 horas. As aulas serão aos sábados, das 8 às 12h e das 14 às 18h, no Campus do Agreste da UFPE, em Caruaru.

As vagas são limitadas. Interessados devem realizar a inscrição via formulário on-line.  A taxa de inscrição é de R$50 (cinquenta reais). O investimento prevê ainda a matrícula mais 18 (dezoito) mensalidades no valor de R$200 (duzentos reais). Servidores da UFPE devem entrar em contato por e-mail para saber sobre condições especiais. Clique aqui para saber informações gerais sobre o curso.

Mais informações:
especializacao.ufpe.pppeeb@gmail.com