Destaques do CAA Destaques do CAA

Inscrições para cursos gratuitos de inglês no CAA encerram no domingo (2)

Acaba no domingo (2), às 23 h, o prazo para inscrição nos cursos gratuitos de inglês que serão realizados no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), entre os meses de abril e maio deste ano.

São 150 vagas ofertadas pelo Núcleo de Línguas da UFPE (NucLi UFPE), ligado ao Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), para alunos e servidores do CAA, nos níveis iniciante (A2.1) e básico (A2.2). Para o mês de maio, cogita-se a possibilidade de ofertar também cursos de nível intermediário (B1).

A iniciativa funcionará como projeto piloto para uma futura implantação definitiva das ações do IsF no campus de Caruaru.

Durante o mês de abril, os cursos ofertados terão carga horária total de 12 horas, com início previsto para o dia 10. Serão formadas três turmas, cada uma com, no máximo, 25 alunos, com carga horária semanal de 4 horas. Os dias e horários das turmas já abertas estão descritos abaixo.

Turma 1 (Nível Iniciante - A2.1) - Segundas e quartas-feiras, das 13h às 15h
Turma 2 (Nível Básico - A2.2) - Segundas e quartas-feiras, das 15h às 17h
Turma 3 (Nível Iniciante - A2.1) - Quarta-feira, das 8h às 12h

O nivelamento para os cursos será feito a partir da nota do TOEFL ITP, que vem sendo ofertado gratuitamente para a comunidade acadêmica no campus de Recife e, com menor frequência, no campus de Caruaru. Alunos que obtiveram pontuação menor do que 400 serão enquadrados no nível iniciante (A2.1); alunos que obtiveram pontuação entre 400 e 459 serão enquadrados no nível básico (A2.2). Aqueles que não realizaram o TOEFL ITP também poderão se matricular, mas apenas para o nível iniciante (A2.1).

Para inscrever-se, é necessário enviar um e-mail para o endereço contato.nucli.ufpe@gmail.com contendo comprovante de vínculo com a universidade e resultado oficial do TOEFL ITP (para os que fizeram a prova). No assunto do e-mail, é preciso escrever "INSCRIÇÃO CAA A2.1" ou "INSCRIÇÃO CAA A2.2", a depender do nível do aluno. A mensagem deve conter ainda as seguintes informações: nome completo; CPF; número de telefone; e opção de turma (1, 2 ou 3). Serão aceitos apenas os e-mails recebidos dentro do prazo: das 8h do dia 27 de março até as 23h do dia 02 de abril.

O processamento das inscrições será feito a partir de dois blocos de prioridade: o primeiro, composto por alunos/servidores que já fizeram o TOEFL ITP; o segundo, os primeiros alunos/servidores a enviar o e-mail com os dados para inscrição, mesmo que sem ter realizado o teste de nivelamento. Os selecionados receberão um e-mail de confirmação até o dia 6 de abril.

Núcleo de Línguas - Idiomas sem Fronteiras UFPE
contato.nucli.ufpe@gmail.com