Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Indígenas da Licenciatura Intercultural do CAA participam de seminário do Pibid e Pibid Diversidade

Com o tema "O Pibid e o Pibid Diversidade: impactos na formação teórico/prática do(a)s educadore(a)s", o seminário, que acontecerá na Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), é mais um espaço de reflexão e problematização da formação e da prática docente

Começa hoje (16) o  I Seminário Estadual do Pibid e do Pibid Diversidade. Com o tema "O Pibid e o Pibid Diversidade: impactos na formação teórico/prática do(a)s educadore(a)s", o seminário, que acontecerá na Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), é mais um espaço de reflexão e problematização da formação e da prática docente.
 
No evento, licenciandos de diferentes cursos e IES de Pernambuco socializarão as experiências vivenciadas nas escolas públicas estaduais e municipais, sob a coordenação de professores das IES e a supervisão de professores das escolas, numa oportunidade de compartilhar com a comunidade acadêmica o que vem sendo vivenciado no cotidiano escolar, exercitando, pela troca de experiências, a construção coletiva de novos saberes.
 
Os indígenas dos Povos Pankará, Kapinawá, Atikum, Pipipã, Tuxá, Fulnio-ô, Kambiwá, Pankararu e Entre Serras, pertecentes ao curso de licenciatura Intercultural Indígena e ao Programa Pibid Diversidade do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE participarão do seminário, onde socializarão as ações no âmbito da educação escolar indígena do agreste e sertão pernambucanos.
 
Os dois Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID e PIBID Diversidade, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, têm por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação dos docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação pública brasileira. 
 
Mais informações
Data da última modificação: 16/11/2017, 10:53