Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

IncubAgreste lança curso de empreendedorismo inovador para criação de startups

O curso oferecerá 40 vagas e ocorrerá de 15 a 31 de agosto, com 8 encontros distribuídos em atividades de palestras e oficinas práticas

Projeto tem como objetivo principal fortalecer o pensamento inovador e empreendedor e ensinar a transformar uma boa ideia em um projeto de startup inovadora

Ocorreu hoje (3), no Armazém da Criatividade, em Caruaru, o lançamento do curso “Empreendedorismo Inovador”, promovido pela IncubAgreste. 

O evento contou com a presença do diretor do Campus do Agreste da UFPE, Manoel Guedes, da diretora de Inovação do SEBRAE, Fabiana Dayse, da representante do Armazém da Criatividade/ Porto Digital, Pamela Dias, da diretora da UPE Caruaru, Mirele Moutinho,  da diretora do IFPE Caruaru, Elaine Rocha, do reitor da ASCES/UNITA, Paulo Muniz, da assessora de Inovação do CAA, Michele Lima, além de representantes de outras instituições de ensino superior de Caruaru e da equipe da IncubAgreste.

O objetivo principal do projeto é fortalecer o pensamento inovador e empreendedor e ensinar a transformar uma boa ideia em um projeto de startup inovadora. Ao final, os projetos de startups desenvolvidos poderão concorrer a uma vaga de pré-incubação na IncubAgreste do Campus do Agreste da UFPE ou em qualquer outro ambiente de inovação.

O curso oferecerá 40 vagas e ocorrerá de 15 a 31 de agosto, com 8 encontros distribuídos em atividades de palestras (online) e oficinas práticas(no Armazém da Criatividade) conforme programação abaixo:

Podem participar estudantes matriculados em qualquer instituição de ensino superior de Caruaru, que tenha o desejo de criar e empreender uma ideia inovadora. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 deste mês, via formulário online. O resultado da seleção será divulgado no dia 12 de agosto.

Data da última modificação: 03/08/2022, 16:59