Destaques do CAA Destaques do CAA

I Feira de Ciências do Agreste Pernambucano está com inscrições abertas

Prazo para inscrições e submissões de trabalhos termina no dia 21 de setembro

Estão abertas as inscrições para a I Feira de Ciências do Agreste Pernambucano, a ser realizada de 24 a 26 de outubro, na quadra de esportes do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE. As regras para inscrições e submissões de trabalhos podem ser conferidas no site do evento. O prazo para inscrições e submissões de trabalhos termina no dia 21 de setembro.

São quatro linhas temáticas: Ciências da Natureza e da Terra; Ciências da Saúde; Matemática e suas tecnologias; Linguagens, Ciências Humanas e Sociais. Todos os participantes receberão certificados. Os primeiro e segundo colocados na feira ganharão uma bolsa de iniciação científica júnior, no ano de 2019, para que possa continuar desenvolvendo a sua pesquisa. Além disto, apresentarão os trabalhos na 24ª Ciência Jovem, feira de ciências do Espaço Ciência, museu de ciências de Pernambuco, a ser realizada de 7 a 9 de novembro. O deslocamento dos participantes será custeado pelo evento. As demais premiações podem ser conferidas no site do evento.

Os principais objetivos da feira são propiciar a participação de estudantes, professores e população em geral na divulgação dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos no ambiente escolar e demonstrar as aplicações da Ciência e da Tecnologia para a resolução de problemas sociais e ambientais, buscando contribuir para a alfabetização científica destes jovens, possibilitando que eles, a partir da realização das pesquisas e da construção dos resultados, possam divulgar a ciência, popularizando-a.

I Feira de Ciências do Agreste
feiradecienciasdoagreste@hotmail.com