Destaques do CAA Destaques do CAA

Divulgado o Edital de Matrícula 2018.2 para alunos veteranos

Alunos terão prazo regular de 3 a 6 de agosto para efetuar a matrícula no Siga

Os estudantes de graduação veteranos dos três campi da UFPE (Recife, Vitória e Caruaru) terão o prazo regular de 3 a 6 de agosto para a realização da matrícula acadêmica em componentes curriculares para o semestre letivo 2018.2. As aulas terão início no dia 13 de agosto. As datas específicas para os discentes de cada centro acadêmico da Universidade estão disponíveis no edital.

Os retardatários de todos os cursos poderão solicitar a matrícula em disciplinas nos dias 16 e 17 de agosto. Para os estudantes que desejarem fazer modificações na matrícula já realizada, fazer o trancamento ou, ainda, a matrícula vínculo, terão o prazo de 13 a 22 de agosto. Todos os procedimentos de matrícula devem ser realizados pelo discente, por meio do Siga.

Alunos com pendências junto ao Sistema de Bibliotecas da UFPE deverão regularizar seus débitos de modo a evitar problemas na matrícula. No caso dos alunos calouros, a matrícula em componentes curriculares obrigatórios relativos ao primeiro período do curso será realizada automaticamente.

A solicitação de matrícula em disciplinas isoladas deverá ser realizada na escolaridade do curso/área que oferece o componente curricular pretendido, nos dias 13 e 14 de agosto. As regras para a inscrição em disciplinas isoladas estão disponíveis no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad).

O vínculo com a UFPE, seja mediante matrícula em componentes curriculares ou através de trancamento de semestre ou matrícula vínculo, deve ser renovado pelo aluno, necessariamente, a cada semestre letivo, e sempre por meio do Siga. A não realização de qualquer dos procedimentos de matrícula acarretará na perda do vínculo com a UFPE.

Mais informações:
Corpo Discente/DGA