Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Disciplina Eletiva "Agreste contemporâneo: gente, feira e negócios de confecções" voltará a ser ofertada" será ofertada no Campus do Agreste

No período letivo de 2018.2  a disciplina "Agreste contemporâneo: gente, feira e negócios de confecções" voltará a ser ofertada.  Serão disponibilizadas 25 (vinte e cinco) vagas e as aulas acontecerão nas sextas às 14h, no Armazém da Criatividade (Organização Social conveniada com a UFPE/Campus do Agreste, localizada no Polo Comercial de Caruaru).  As matrículas estarão abertas conforme o calendário acadêmico da UFPE, de 3 a 6 de agosto.

A matrícula na  disciplina eletiva estará aberta aos estudantes de todos os cursos  no Centro Acadêmico do Agreste da UFPE e  trata de questões como:

- Quais traços podem ser destacados como mais marcantes na história, cultura, sociedade, política e economia locais?

- Para além do fundamentalismo do regionalismo e do totalitarismo universal: O que há de local e o que há de global em suas raízes?
- Por que o comércio de feira de rua, algo bastante recorrente na história da Humanidade, tomou tamanha importância no Agreste?
- Quais as origens, os momentos marcantes e a atualidade da atividade de produção e comercialização de confecções na região?

Maiores informações:

 marciodesa@gmail.com

Data da última modificação: 01/08/2018, 09:15