Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Direção do CAA inicia processo de criação do plano diretor do Campus Agreste

Na última quarta-feira, 21 de outubro de 2015, na sala da Direção do CAA foi realizada a primeira reunião para criação do plano diretor do Campus do Agreste. Estavam presentes: o diretor do CAA, Prof. Manoel Guedes, o coordenador de infraestrutura, finanças e compras do CAA, Francisco Araújo, a comissão de arquitetos e urbanistas da UFPE, composta por V¿ilma Villarouco (chefe da comissão), Roberto Montezuma, E¿nio E¿skinazi, Luiz vieira e¿ Carlos Falcão e os coordenadores de Núcleos do CAA, Prof. Rodrigo Cariri (Ciências da Vida), Prof.ª Juliana Angeiras e Prof. Sérgio Campelo (Ciências Exatas e Inovação Tecnológica), Prof. Charles Leite (Design), Prof. Ernesto Valdez (Formação Docente), Prof. Mario dos Anjos (Gestão), Prof. Saulo de Tarso (Tecnologia).

Foto: Diretoria do CAA

O plano diretor irá orientar a urbanização do campus nos próximos anos, o gabarito e recuos das próximas edificações, as áreas de lazer e convivência do campus, bem como, a integração da UFPE¿ com o entorno, com a cidade e com a região, ¿ a partir de um plano estratégico.

No intuito de enriquecer a proposta, a metodologia de trabalho para construção do referido plano incluirá a participação da comunidade acadêmica e da sociedade civil de Caruaru, por meio de seminários.

Entre os conceitos discutidos estão, principalmente, a identidade do campus, questões de sustentabilidade, mobilidade, paisagismo, lazer, integração e desenvolvimento regional.

Data da última modificação: 23/08/2017, 12:23