Destaques do CAA Destaques do CAA

Cursos de inglês gratuitos do IsF chegam ao Campus do Agreste

Por Cooperação Internacional da UFPE

O Núcleo de Línguas da UFPE (NucLi UFPE), ligado ao Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), oferta 150 vagas para cursos gratuitos de língua inglesa que serão realizados no Centro Acadêmico do Agreste (CAA) entre os meses de abril e maio. As vagas são para níveis iniciante (A2.1) e básico (A2.2) e podem inscrever-se alunos e servidores do CAA. Para o mês de maio, cogita-se a possibilidade de ofertar também cursos de nível intermediário (B1). A iniciativa funcionará como projeto piloto para uma futura implantação definitiva das ações do IsF no campus de Caruaru. A inscrição deve ser realizada por e-mail das 8h do dia 27 de março até as 23h do dia 02 de abril.

Durante o mês de abril, os cursos ofertados terão carga horária total de 12 horas, com início previsto para o dia 10. Serão formadas três turmas, cada uma com, no máximo, 25 alunos, com carga horária semanal de 4 horas. Os dias e horários das turmas já abertas estão descritos abaixo. As turmas de maio serão divulgadas na segunda quinzena de abril.

Turma 1 (Nível Iniciante - A2.1) - Segundas e quartas-feiras, das 13h às 15h

Turma 2 (Nível Básico - A2.2) - Segundas e quartas-feiras, das 15h às 17h

Turma 3 (Nível Iniciante - A2.1) - Quarta-feira, das 8h às 12h

O nivelamento para os cursos será feito a partir da nota do TOEFL ITP, que vem sendo ofertado gratuitamente para a comunidade acadêmica no campus de Recife e, com menor frequência, no campus de Caruaru. Alunos que obtiveram pontuação menor do que 400 serão enquadrados no nível iniciante (A2.1); alunos que obtiveram pontuação entre 400 e 459 serão enquadrados no nível básico (A2.2). Aqueles que não realizaram o TOEFL ITP também poderão se matricular, mas apenas para o nível iniciante (A2.1).

Para inscrever-se, é necessário enviar um e-mail para o endereço contato.nucli.ufpe@gmail.com contendo comprovante de vínculo com a universidade e resultado oficial do TOEFL ITP (para os que fizeram a prova). No assunto do e-mail, é preciso escrever "INSCRIÇÃO CAA A2.1" ou "INSCRIÇÃO CAA A2.2", a depender do nível do aluno. A mensagem deve conter ainda as seguintes informações: nome completo; CPF; número de telefone; e opção de turma (1, 2 ou 3). Serão aceitos apenas os e-mails recebidos dentro do seguinte prazo: das 8h do dia 27 de março até as 23h do dia 02 de abril.

O processamento das inscrições será feito a partir de dois blocos de prioridade: o primeiro, composto por alunos/servidores que já fizeram o TOEFL ITP; o segundo, os primeiros alunos/servidores a enviar o e-mail com os dados para inscrição, mesmo que sem ter realizado o teste de nivelamento. Os selecionados receberão um e-mail de confirmação até o dia 6 de abril.

Núcleo de Línguas - Idiomas sem Fronteiras UFPE

contato.nucli.ufpe@gmail.com