Destaques do CAA Destaques do CAA

Lançamento do primeiro Lócus de Inovação do Centro Acadêmico do Agreste

“Integração entre Tecnologias Sociais e Agricultura de Sequeiro para Racionalização do Uso da Água” é fruto de parceria entre a UFPE, a Ufape e três empresas

Na última terça (19), no auditório do Núcleo de Ciências da Vida (NCV), no Campus do Agreste da UFPE, ocorreu o lançamento do Lócus de Inovação “Integração entre Tecnologias Sociais e Agricultura de Sequeiro para Racionalização do Uso da Água'', contemplado no edital SECTI/ FACEPE 2022.

Na ocasião estiveram presentes o reitor da UFPE, professor Alfredo Macedo Gomes, o diretor do Centro Acadêmico do Agreste, professor Manoel Guedes, o reitor da UFAPE, professor Airon Melo, o diretor de Ambiente de Inovação da SECTI, professor Carmelo Bastos, a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, o diretor do CTG, professor Afonso Oliveira e o professor Arthur Coutinho, coordenador do projeto.

O projeto é executado pela parceria entre a Universidade Federal de Pernambuco, a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco e 3 empresas do setor da engenharia: Plonus - Soluções em Engenharia e Meio Ambiente; Marques e Holanda Arquitetura e Engenharia; e Habite-Se Engenharia e Empreendimentos.

Outros dois projetos, aprovados em parceria com o CAA no Edital FACEPE de locus de inovação de 2021 e 2022, estão em andamento: “Lócus 4.0 - Transformação Digital para a Indústria de Confecções" e "Estratégias de inovação para alcançar eficiência hídrica diante de políticas públicas de águas para o setor industrial voltadas ao desenvolvimento socioeconômico sustentável no Agreste Central".

O evento contou ainda com exposição do professor Almir Cirilo (NT/CAA) e do professor aposentado Mário de Oliveira Antonino, presidente da Academia Pernambucana de Engenharia (CTG), entre outros.

Data da última modificação: 22/07/2022, 11:30