Destaques do CAA Destaques do CAA

Campus do Agreste recepciona comunidade acadêmica com Semana de Integração

O evento acontecerá de segunda (24) até sexta-feira (28), de maneira on-line, pelas plataformas YouTube e Google Meet

De segunda (24) até sexta-feira (28) acontece, em formato remoto, a 15ª Semana de Integração da UFPE/CAA, evento organizado pela Coordenação Setorial de Extensão e Cultura do CAA, cujo objetivo é promover uma semana de atividades que, além de dar as boas vindas aos calouros, possibilite a integração entre a comunidade acadêmica do Campus do Agreste e a população em geral.

O Integra CAA acontece todo início de semestre, desde 2014, e conta com a colaboração de alunos, professores e técnicos administrativos que oferecem diversas atividades, palestras, oficinas e momentos de integração artística e cultural, ao longo da primeira semana de aula. No período 2020.2, em decorrência do atual contexto de pandemia, o evento acontecerá de maneira on-line, pelas plataformas YouTube e Google Meet.

A Aula Magna, abertura do semestre da UFPE e primeira atividade da programação do Integra, acontecerá às 9h da segunda (24). O evento será presidido pelo reitor da UFPE, professor Alfredo Gomes e será transmitido no canal youtube.com/ufpeoficial. Ainda na segunda-feira, às 20h, acontece o Integra Start + Integra Setores, abertura oficial da Semana e apresentação dos principais setores acadêmicos de interesse dos alunos (biblioteca, escolaridade, assistência estudantil etc.).

Na terça-feira (25), às 10h, acontece o Integra Digital, treinamento para estudantes sobre ferramentas como o Meet, Classroom, ID UFPE, Sig@, ministrado pelo professor. Flávio Diniz (NT/CAA/UFPE). Às 19h30, o Integra Palestra, sobre o tema “Os Desafios Atuais da Educação Superior no Brasil”, contará com a participação do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT/PE).

Na quarta-feira (26) o destaque da programação geral vai para o Integra Saúde, palestra sobre “Saúde Mental no Contexto da Graduação”, com as psicólogas Elis Barros e Cecília Laurentino, a partir das 10h. Às 20h15 começa o Integra Talentos, atividade cultural em forma de competição para identificar e promover talentos do CAA.

Na quinta (27) acontecem o Integra Docente, momento de integração destinado apenas aos docentes do CAA, a partir das 10h, e o Integração Poética, atividade cultural de recitação de poemas e reflexão sobre a poesia, às 20h15.

Para finalizar a programação, na sexta (27), acontece o Integra Técnicos, atividade de integração entre os servidores técnico-administrativos, às 10h. À noite, haverá ainda um horário destinado à realização de ação, promovida pelos diretórios acadêmicos, com início às 20h15.

As palestras serão transmitidas no canal do Campus do Agreste no YouTube. Só receberão certificados de participação aqueles que assistirem ao evento ao vivo. Confira a programação completa aqui.

As  oficinas acontecerão de terça até sexta, no horário das 15h às 17h, pela plataforma Google Meet. A programação ainda será divulgada. Interessados em participar devem  se inscrever antecipadamente no site do evento, para receber o link de acesso. Todas as oficinas emitirão certificado de 3 (três) horas aos participantes.

Instagram: instagram.com/extensaocultura/
E-mail: setorialextensaocaa@ufpe.br