Destaques do CAA Destaques do CAA

Campus do Agreste prestará homenagem ao professor Paulo David Amorim Braga

Na próxima segunda-feira (03), o Campus do Agreste da UFPE prestará uma homenagem ao professor Paulo David Amorim Braga, falecido em 14 de julho deste ano. Na ocasião, estudantes e docentes do CAA realizarão uma cantata. Também será inaugurado o Laboratório de Artes do Curso de Pedagogia do CAA, que receberá o nome do professor.

O evento é aberto a toda a comunidade, e acontecerá na quadra esportiva do Campus do Agreste, a partir das 19h:30min.

Paulo Braga era representante da Associação Brasileira de Educação Musical (Abem) e membro do Grupo de Pesquisa em Performance Musical e Ensino Instrumental, vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Foi coordenador da Comissão de Elaboração do Projeto Pedagógico, do curso de licenciatura em Música do CAA. Coordenava também o projeto de extensão “Arte-Educação: da universidade à escola”, que tinha como objetivo promover a articulação de ações voltadas para a formação inicial e continuada de estudantes do Curso de Pedagogia do CAA/UFPE e de professores de arte da rede pública (estadual e municipal) de Caruaru e região circunvizinha.

FORMAÇÃO - Licenciado em Música pela Universidade Federal de Alagoas (1999) e bacharel em Administração pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (1998), mestre em Música/Educação Musical (2005) e doutor em Música/Educação Musical (2009) pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), o Prof. Paulo David fazia parte do Núcleo de Formação Docente do Centro Acadêmico do Agreste desde 2009.

Data da última modificação: 11/08/2017, 14:24