Destaques do CAA Destaques do CAA

Campus do Agreste inaugura unidade de saúde na próxima semana

Na terça-feira (8), às 9h, será inaugurada a Unidade de Saúde do Campus do Agreste. Ligada ao curso de Medicina, a unidade servirá à prática no ensino e ao desenvolvimento de pesquisas do curso.

Localizado por trás do Restaurante Universitário do CAA, o prédio faz parte do conjunto de obras do curso de Medicina, apoiado pelo Ministério da Educação durante a gestão do ministro Mendonça Filho, e conta com 09 (nove) consultórios médicos e 01 (um) odontológico, salas de vacina, curativo, observação, coleta, inalação, expurgo, esterilização, atividades coletivas, além da administração, almoxarifado, banheiros e copa, totalizando uma área de 407.52 m².

O projeto, desenvolvido pela SINFRA com a participação da direção do Campus e do curso de Medicina, prevê ainda a construção de mais duas edificações: o bloco principal, com 7.310 mil m², e o biotério, com 363.62 m².

A perspectiva é que, a partir de 2020, a Unidade de Saúde possa atender os alunos do Campus e a comunidade do entorno, por meio de consultas básicas e especializadas, além de servir de polo para teleatendimento especializado, apoiando as unidades da zona rural de Caruaru. Para isso, será celebrado convênio entre a Universidade Federal de Pernambuco e a Secretaria de Saúde de Caruaru.

Data da última modificação: 30/09/2019, 13:02