Destaques do CAA Destaques do CAA

Feira de Ciências do Agreste Pernambucano acontece no CAA

Feira busca atuar na divulgação dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos no ambiente escolar

O Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE,  realiza a Feira de Ciências do Agreste Pernambucano (Fcap), que começa hoje (24) e vai até sexta-feira (26). A conferência de abertura será às 19h, no Auditório Luiz Gonzaga, no prédio de Pedagogia. Já as atividades culturais e apresentação dos trabalhos ocorrem na quadra poliesportiva na quinta (25), das 9h às 12h e das 14h às 17h, e na sexta (26), das 9h às 12h.

O evento tem o objetivo de propiciar a participação de estudantes, professores e população em geral na divulgação dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos no ambiente escolar. Busca também demonstrar as aplicações da Ciência e da Tecnologia para a resolução de problemas sociais e ambientais, visando contribuir para a alfabetização científica destes jovens, possibilitando que eles, a partir da realização das pesquisas e da construção dos resultados, possam divulgar a ciência, popularizando-a.

Foram inscritos trabalhos os estudantes do Ensino Fundamental, Médio e técnico de escolas públicas e privadas, sob supervisão do professor-orientador vinculado a instituição de ensino da qual os estudantes fazem parte. Os estudantes que residem fora do município de Caruaru tem o pré-requisito de sua cidade fazer parte da região do Agreste pernambucano. Cada grupo deverá ser composto no mínimo de um e no máximo de dois estudantes, e por um professor-orientador.

Feira de Ciências do Agreste Pernambucano
feiradecienciasdoagreste@hotmail.com