Destaques do CAA Destaques do CAA

Campus Caruaru promove IV Semana de Licenciatura em Química (Seliqui)

Programação conta com palestra de abertura, duas mesas-redondas e 14 minicursos

O Centro Acadêmico do Agreste (CAA) realiza a IV Semana de Licenciatura em Química (Seliqui), nos dias 12 a 14 de setembro. O tema é “Formação docente em Química: por uma educação humana, crítica e democrática” e o prazo para submissão de trabalhos vai até o próximo dia 15. Os eixos temáticos e os critérios de avaliação dos trabalhos podem ser consultados no site do evento.

Além das comunicações orais e da mostra didática, a programação conta com palestra de abertura, duas mesas-redondas e 14 minicursos, com temas como “Questões Sociocientíficas no Ensino de Química: por uma Educação Científica rumo à formação para a cidadania” e “O papel dos celulares e smartphones nas metodologias ativas e inovadoras”.

De acordo com a comissão organizadora, o evento busca fomentar discussões que proporcionem o desenvolvimento de competências e habilidades que fomentem ações que vão além da sala de aula e dos muros da escola e proporcionar aos participantes caminhos de reflexão que possibilitem a articulação do conteúdo específico de química com questões relevantes e atuais.

IV Seliqui
seliqui@hotmail.com